Pular para o conteúdo

Bienal dos Negócios da Agricultura

O déficit logístico no Centro-Oeste do país já impôs a agricultores e empresas ligadas ao setor da região um desembolso adicional da ordem de R$ 974 milhões para o escoamento da safra de grãos 2012/2013. Um dos maiores gargalos do setor produtivo no Brasil, o alto custo do frete será um dos destaques da pauta de debates da Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central 2013, que será realizada nos dias 8 e 9 de agosto, em Cuiabá.

O evento, referência para o agronegócio no Centro-Oeste e Brasil, foi lançado por líderes rurais nesta terça-feira (18/06), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). A programação da Bienal contempla ainda a discussão e análise de outros temas estratégicos para a agricultura, como o apagão da mão de obra no campo, a sucessão em negócios familiares e o futuro da biotecnologia.

Em sua segunda edição regional, a Bienal dos Negócios da Agricultura retorna a Mato Grosso, seu Estado de origem,  contando com a parceria  das federações de Mato Grosso do Sul (Famasul), Goiás (Faeg) e Distrito Federal (Fape-DF).  

Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central

8 e 9 de agosto de 2013

Cenarium Rural

Centro Político Administrativo – Cuiabá-MT