O pesquisador do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) Edson Ricardo de Andrade Junior participa esta semana do XXXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, que acontece a partir desta segunda-feira (27 de agosto) no Riocentro, no Rio de Janeiro.
Na quinta-feira, às 10h, Edson Junior falará sobre "Manejo integrado de plantas daninhas em algodão" num painel voltado para a produção algodoeira. A sua apresentação enfocará aspectos referentes à resistência e ao manejo das principais plantas daninhas que atualmente infestam as lavouras de algodão e de soja em Mato Grosso, estado em que prevalece o sistema de double crop com o cultivo do algodoeiro após a colheita da oleaginosa. Os destaques são Capim-Pé-de-Galinha (Eleusine indica), Buva (Conyza sp.) e Capim Amargoso (Digitaria insulares).
Junto com o pesquisador do IMAmt, estarão o engenheiro agrônomo Evaldo Kasushi Takizawa da Ceres Consultoria e Afonso Campos da Silva, do Grupo Bom Futuro, que abordarão outros aspectos do tema num painel, cujo moderador será Anderson Cavenaghi do Centro Universitário Várzea-grandense (Univag).