HMCJ recebe mais cinco respiradores artificiais

O Hospital Municipal Coração de Jesus, de Campo Verde, recebeu na manhã desta segunda-feira (20), mais cinco respiradores artificiais que serão instalados na UTI Covid-19, que já conta com quatro leitos em funcionamento.

Conforme informou o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, três respiradores foram comprados com recursos da Prefeitura e dois com recursos doados pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA). Cada um, de acordo com o secretário, custou R$ 72 mil.

Com a entrega dos equipamentos, o HMCJ passará a contar com dez leitos exclusivos para atendimento a pacientes com Covid-19. A previsão é que os novos leitos entrem em funcionamento no prazo de uma semana. “Após a testagem os respiradores serão liberados para o uso”, informou Araújo.

De acordo com o último Boletim Informativo divulgado pela Secretaria de Saúde do Município, Cinco pacientes estão internados na UTI Covid do HMCJ. Três são de Campo Verde e dois de outros municípios.

Araújo informou que não há pacientes de Campo Verde aguardando por vagas em Unidades de Terapia Intensiva. No município, de acordo com o Boletim da Secretaria de Saúde, há 63 casos ativos de Covid-19. 54 pacientes estão em isolamento domiciliar e 9 internados, sendo 5 em UTI e 4 em enfermaria. Desde o início da pandemia, 626 pacientes superaram a doença no município.

Relacionadas

AMPA - Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão
Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, 1777 - Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03 - Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015 - Telefone: (65) 3925-1800

Cuiabá - Mato Grosso - Brasil

English English Portuguese Portuguese Spanish Spanish