Mato Grosso projeta 12% de redução na área de algodão com custos elevados e atraso da soja prejudicando o plantio

O plantio da próxima safra de algodão está se aproximando no Mato Grosso. Os trabalhos devem começar já no dia 10 de dezembro, em pequenas áreas, chegar a outras regiões após o dia 15 e ganhar força e se concentrar dentro do mês de janeiro de 2021.

Segundo o presidente da AMPA (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão), Paulo Aguiar, a área cultivada nesta safra deve ser 12% menor do que a do ano passado, principalmente devido as condições climáticas que atrasaram o plantio da soja no estado.

Olhando para o mercado, Aguiar comenta que os preços atuais subiram para patamares entre 68 e 70 cents de dólar por libra peso, mas seguem longe dos 80 cents registrados no momento das vendas antecipadas para a safra 19/20.

Diante deste cenário, para ter rentabilidade neste ano o produtor vai ter que registrar bons patamares de produtividade e ficar atento ao mercado para negociar bem a sua produção.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da AMPA no vídeo.

Relacionadas

AMPA - Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão
Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, 1777 - Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03 - Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015 - Telefone: (65) 3925-1800

Cuiabá - Mato Grosso - Brasil

English English Portuguese Portuguese Spanish Spanish