Orquestra Sinfônica CirandaMundo supera expectativa com clássicos do cinema

Ao som de “Gone With The Wind”, do compositor americano Max Steiner e trilha sonora do filme “E o vento levou…, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo, iniciou o concerto “Temas Clássicos do Cinema”. Realizado na noite de sábado (27), no Teatro Cerrado Zulmira Canavarros, o repertório incluiu músicas-temas de filmes como Forrest Gump, A Lista de Schindler e Star Wars, sob a regência de EmanuelleGuedes e do maestro Murilo Alves.

Há dois anos sem realizar concertos devido a pandemia do Covid-19, a apresentação da noite de sábado foi a segunda do ano. O retorno aos palcos havia sido em 30 de outubro.

“Depois de tanto tempo sem se apresentar, buscamos um repertório que gerasse conexão imediata com o nosso público e com a própria orquestra. Os temas escolhidos vão de filmes emblemáticos, históricos e com pautas atuais. Essa escolha deu certo, estamos felizes com essa realização”, ressalta Murilo Alves, diretor artístico e presidente do Instituto Ciranda.

Na música-tema do filme “A Lista de Schindler” de John Williams, o público foi presenteado com a participação do violinista Rennan Vicente, ex-aluno do Instituto Ciranda e atual violinista da Orquestra Sinfônica de Goiânia. “Recebi com muito carinho e felicidade o convite do Murilo Alves. E ter feito esse repertório de cinema do John Williams foi algo maravilhoso”, ressalta.

Para a realização dos eventos, o Instituto Ciranda conta com parcerias como da Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa), que tem o selo bronze. “Um patrocinador bronze é aquele que nos ajuda na manutenção das necessidades gerais da instituição, ou seja, nos dá condições para trabalharmos na organização de todas as frentes de atividade, alavancando processos, estabelecendo novas parcerias e captando novos parceiros para a manutenção geral de todas as realizações”, explica Murilo.

O presidente do Instituto Ciranda também pontuou a importância do apoio de parceiros que assumem a linha de frente, sendo a renovação de contrato com a Ampa, realizada na sexta-feira (26), um estímulo na continuidade do projeto.

Sobre o Instituto Ciranda

A Orquestra Sinfônica CirandaMundo faz parte do Instituto Ciranda – Música e Cidadania que desenvolve um programa de educação musical dedicado a crianças e adolescentes em idade escolar. Ao todo, 800 crianças integram o programa e todo ano, no mês de janeiro, um processo seletivo é feito para novos alunos.

O instituto foi criado em 2003 em Cuiabá e conta com polos nas cidades de Rondonópolis e Chapada dos Guimarães.

Relacionadas

AMPA - Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão
Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, 1777 - Ed. Cloves Vettorato - 2 andar Quadra 03 - Setor A - Centro Político Administrativo
CEP: 78049-015 - Telefone: (65) 3925-1800

Cuiabá - Mato Grosso - Brasil

English English Portuguese Portuguese Spanish Spanish