Pular para o conteúdo

Prevenção de incêndios em foco

A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) convidam para duas demonstrações de produtos, equipamentos e tecnologias de prevenção de incêndios que acontecerão na próxima semana, nos núcleos regionais Sul e Centro.

A primeira demonstração será realizada na próxima quinta-feira (19 de maio), às 9h, na Fazenda Farroupilha (Sementes Petrovina, BR 364, km 119, Pedra Preta) e será focada em sistemas de prevenção de incêndios em colhedoras de algodão de fardos cilíndricos e também na prevenção de incêndios em usinas de beneficiamento, com destaque para a armazenagem de fardos de pluma.

A segunda demonstração está marcada para sexta-feira (dia 20), na Algodoeira Cooperbem, em Campo Verde (BR-070, lado direito, Km 369), quando serão apresentados produtos, equipamentos e tecnologias de prevenção de incêndios em usinas de beneficiamento de algodão.

Ambas demonstrações serão realizadas pelas empresas Secur (Soluções no Combate a Incêndios) e Firesafety, são atividades do programa Qualidade de Fibra do Algodão de Mato Grosso, contando com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). 

O objetivo é oferecer aos associados da Ampa tecnologias para aumentar a segurança e reduzir o risco de incêndios em todas as etapas da produção algodoeira, do momento da colheita à armazenagem dos fardos, passando pelo beneficiamento nas usinas.

"A proposta é apresentar produtos, equipamentos e sistema de prevenção, todos com  certificações internacionais, para que os próprios produtores, seus colaboradores e os responsáveis por algodoeiras avaliem sua eficácia e possam se prevenir de incêndios", afirma  Amandio Pires Junior, coordenador técnico de Segurança do IMAmt.